O acesso à internet é valorizado por muitas pessoas e disponibilizar em seu negócio a possibilidade de conexão é hoje muito bem recebida por aqueles que visitam um estabelecimento. Que tal aproveitar e desenvolver o Wi-Fi marketing?!
Sua empresa pode, ao disponibilizar o Wi-Fi, apresentar ao visitante informações interessantes que possam levá-lo a conhecer novidades, dicas e detalhes a respeito dos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.
Nesse post vamos apresentar o que é o Wi-Fi marketing e como utilizar essa estratégia na sua empresa. Continue lendo e confira!
O que é Wi-Fi marketing?
É muito comum as pessoas estarem com o smartphone em mãos se comunicando, pesquisando ou navegando nas redes sociais enquanto aguardam.
Por isso, uma forma de demonstrar gentileza a esse público é oferecer o Wi-Fi grátis para que ele utilize a sua rede e se conecte à internet enquanto está no seu ambiente.
O Wi-Fi marketing é uma estratégia que visa proporcionar negócios através dessa simples ação.
Onde as pessoas que acessam a internet via a rede disponível e gratuita do seu empreendimento, consigam receber informações da sua empresa, como, por exemplo:
- dicas,
- notícias e novidades,
- descontos e promoções.
A partir dessa estratégia é possível despertar no visitante o interesse em produtos e serviços ou ainda conhecê-lo e capturar informações para um futuro relacionamento através do marketing digital.
Quais as vantagens de investir em Wi-Fi marketing?
As vantagens no investimento em Wi-Fi marketing está em se comunicar, informar e divulgar o seu negócio para as pessoas que estão no seu ambiente de uma maneira muito barata e simples.
Além disso, é possível conhecer o perfil das pessoas que frequentam a área.
Muitas oportunidades podem surgir a partir da divulgação bem direcionada de promoções que seu estabelecimento oferece às pessoas que, por alguma razão, estão visitando o seu empreendimento.
Isso porque o visitante que adentra o seu escritório ou a sua loja possui algum interesse em algo que você comercializa, portanto, é um cliente em potencial para o seu negócio.
Além dessa vantagem, existem outras duas que merecem destaque:
Divulgação do negócio
Incentive seus clientes a utilizarem o Wi-Fi gratuito que sua empresa oferece aos visitantes.
A partir do acesso, peça para fazer o check-in nas redes sociais para a rede ser liberada.
Assim, sua empresa ganha divulgação do negócio de uma maneira muito barata.
Análise do público e captura de informações
Uma estratégia interessante é aproveitar o acesso gratuito para a captura de dados que possam ser utilizadas em campanhas de marketing.
Uma das formas é fazer um pequeno cadastro, onde seja possível capturar o nome, telefone e endereço de e-mail do visitante.
Se quiser ainda obter mais informações peça outros dados que podem ser importantes para o seu negócio, como, por exemplo:
- idade,
- profissão,
- estado civil,
- etc.
Só tome cuidado para o cadastro não ficar muito massivo e desestimular as pessoas a acessarem sua rede.
Através dessas informações é possível criar estratégias específicas a partir das características do público que visita o seu negócio.
Como implementar Wi-Fi marketing?
Para a implementação do Wi-Fi marketing, converse com sua equipe de especialistas e defina qual abordagem você deseja apresentar ao visitante.
O importante é que seja de fácil leitura, com conteúdos agradáveis e que despertem o interesse no possível cliente.
Não esqueça de que para colocar em prática essa possibilidade é necessário oferecer uma boa qualidade de internet, caso contrário, o que seria um benefício ao visitante, passa a ser uma decepção.
Busque por um bom servidor e trabalhe com um roteador corporativo, garantindo a qualidade do sinal e velocidade no acesso.
Para disponibilizar o Wi-Fi marketing com qualidade para os seus visitantes, contate a GTS Global Telecom, uma empresa especializada no assunto e que oferece as melhores opções de internet!
(Imagens: divulgação)