Sua empresa já usa a telefonia do futuro?

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Várias empresas no Brasil continuam absorvendo altos custos, potencializados pelo cenário de crise econômica e política, além da pandemia, que já dura quase dois anos. Esses fatores têm acelerado a busca por soluções tecnológicas que ao mesmo tempo gerem economia e mantenham a eficiência operacional nos negócios.

Segundo dados do estudo IDC Latin America IT Investment Trends 2021, 68% das empresas da América Latina querem aumentar a produtividade, e 50% querem reduzir custos, em 2022. Para atingir esses objetivos, 39% delas vão investir em “nuvem”.

Dentro desse contexto está a migração para a telefonia em nuvem, conhecida como VoIP – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP), que permite fazer e receber chamadas on-line. Isso é indicado pelo relatório da consultoria IBISWorld, que projeta crescimento de 8,3% do VoIP até o final de 2021, e isso só em relação ao mercado americano. Mas por que essa tecnologia é a tendência daqui para frente? Respondemos a seguir.

Por que a telefonia em nuvem é o futuro?

Isso acontece porque as chamadas (nacionais e internacionais) passam a ocorrer por meio da internet já existente na empresa, através de reserva de banda, dispensando a necessidade das linhas telefônicas convencionais, seus altos custos e cobranças indevidas. O resultado é economia com estrutura física e fácil comunicação com a equipe, seja para viagens de negócios, colaboradores em home office ou outras filiais.

As vantagens de um PABX em nuvem

Usando um PABX em nuvem, também chamado de PABX virtual ou PABX cloud, a empresa tem acesso a uma central telefônica virtual completa, rica em recursos para gerenciar as ligações, agregando segurança, mobilidade e dinamismo ao atendimento corporativo. Confira as principais vantagens:

  • Pode ser implantado em empresas de qualquer porte;
  • Garante mais estabilidade e qualidade nas ligações;
  • Oferece tarifas mais baixas do que as operadoras de telefonia convencionais;
  • Dispensa servidores, centrais e cabos, evitando o alto investimento em equipamentos físicos e gerando o aproveitamento do espaço físico;
  • Conta com atualizações automáticas e suporte remoto, evitando os gastos contínuos com manutenção;
  • Tem recursos completos, como URA (Unidade de Resposta Audível), transferência de ligações, voicemail, conferências e muito mais;
  • Por meio de um aplicativo softphone, permite conectar ramais em dispositivos móveis com acesso à internet, como smartphones, tablets e notebooks, oferecendo muito mais versatilidade para a tendência do trabalho híbrido e home office;
  • Oferece escalabilidade, podendo facilmente expandir ramais de forma quase que imediata, sem a necessidade de esperar vários dias para receber e instalar novos equipamentos, como acontece com um sistema de telefonia convencional, que depende de uma complexa estrutura física in loco e vários requisitos de hardware.

Portanto, se sua empresa quer reduzir os custos com telefonia, mantendo comunicação de alta performance para os negócios, migre já sua telefonia para o futuro! Comece a usar a telefonia em nuvem por meio das soluções sob medida da GTS Brasil, que acompanham o crescimento do seu negócio.

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