Nos dias atuais, em que a busca pela diminuição de custos é fundamental para as empresas, avaliar os serviços do telefone fixo corporativo é uma excelente ideia.
Imagine, então, economizar e aumentar a qualidade dos serviços prestados?
Vivemos tempos em que as formas de comunicar se expandiram e muitas situações são resolvidas utilizando-se as redes sociais, e-mails e outras tecnologias que estão à disposição.
No entanto, o telefone continua sendo fundamental nos dias atuais e toda empresa precisa do seu canal de comunicação via voz.
Neste post apresentamos a melhor hora para mudar o plano do telefone fixo corporativo e porque tomar essa decisão. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
Quando devo mudar o plano do telefone fixo corporativo?
Existem alguns sinais que apresentam motivos para que sua empresa repense no seu plano de telefone fixo corporativo.
Você precisa buscar alternativas para isso quando percebe as seguintes situações:
Preços muito altos
Se os custos da sua telefonia incomodam e você já está iniciando campanhas internas para o bom uso desse canal de comunicação ou solicitando esclarecimentos à prestadora de serviços sobre o valor cobrado, é hora de repensar na solução de voz da empresa.
Não atende a demanda da empresa
Se os serviços oferecidos já não atendem mais a demanda da sua empresa, é hora de avaliar a continuidade do plano contratado.
Para isso você precisa ter informações sobre:
- ligações locais,
- interurbanas,
- fixo-móvel,
- assinaturas mensais
O plano do seu telefone fixo corporativo oferece quais vantagens com relação a esses assuntos? Avalie os custos e se esses serviços estão disponíveis para sua empresa e equipe.
Serviço sem qualidade
Os serviços sem qualidade também têm muita relevância e fazem empreendedores e gestores avaliarem o plano do telefone fixo corporativo.
É importante verificar a disponibilidade e a qualidade dos serviços oferecidos, afinal de contas, você paga por isso.
Tecnologia defasada
Por último, mas que também é um fator importante nos tempos atuais, está relacionado a tecnologia oferecida pelo seu plano.
Verificar se a atual tecnologia atende às necessidades da sua equipe é importante para facilitar e agilizar operações. Muito se pode fazer atualmente e muitas empresas ainda utilizam ferramentas ultrapassadas e sem recursos interessantes no cotidiano corporativo.
Quais são as melhores soluções de telefone fixo corporativo?
As melhores soluções de telefone fixo corporativo precisam oferecer obrigatoriamente a possibilidade de utilizar a internet como canal de comunicação, também conhecido como telefonia na nuvem.
O PABX na nuvem elimina todos os custos de telefonia fixa e garante a qualidade dos serviços, agregando o compartilhamento de informações em função da integração com o sistema de gestão, banco de dados e CRM.
Também é fundamental na sua solução de voz contar com o softphone.
Essa tecnologia permite que você possa conversar com outras pessoas por telefone através do seu micro, notebook ou tablet, por exemplo, a partir de qualquer lugar do mundo.
O softphone tem as funções do PABX, em que você transfere o número do telefone da sua empresa para o seu smartphone, microcomputador e para sua casa, quando deseja trabalhar em home office.
Esse aplicativo também funciona na internet e faz parte dos serviços VoIP, tal qual o PABX em nuvem.
Como se observa, tudo mudou e hoje, com custos muito baixos, sua empresa tem acesso a serviços e tecnologia disponível para todas as necessidades em serviços de voz.
Se você ainda tem dúvidas a respeito, contate a GTS Global Telecom para saber mais sobre soluções de telefone fixo corporativo utilizando tecnologia de ponta.
(Imagens: divulgação)