O SMS marketing possui um alcance espantoso e que dificilmente deixa de ser visualizado por seus usuários.
Você possivelmente está entre a maioria das pessoas que visualiza e busca saber do que trata alguma mensagem que lhe é remetida pelo SMS.
Comportamento diferente do que normalmente ocorre quando do recebimento de e-mails, uma vez que a decisão em abri-los é avaliada a partir do nome do remetente e do assunto da mensagem.
O fato é que aproveitar essa oportunidade para se aproximar dos seus potenciais clientes é uma possibilidade bastante atraente.
Neste post apresentamos o SMS marketing e algumas dicas com as quais você poderá concluir se vale ou não a pena investir na estratégia. Continue lendo e conheça mais sobre o assunto!
O que é SMS marketing?
SMS marketing é uma estratégia eficaz e pontual que possibilita uma interação com o seu público-alvo.
Através de mensagens bem elaboradas é possível impactar o leitor e conduzi-lo para outros canais de comunicação nos quais possam conhecer produtos, serviços e suas soluções.
Essa tática possui entregas imediatas de conteúdos, que precisam ser pequenos textos que impressionem o destinatário.
Apesar do crescimento de outras plataformas de comunicação, as mensagens via smartphones continuam sendo um sucesso e cada vez mais empresas passam a adotá-las como uma das estratégias de vendas.
Vale a pena investir nessa estratégia?
Investir em SMS marketing vale a pena.
Os números apresentados pela Tech Jury, empresa canadense especializada em análise de softwares, mostra dados surpreendentes, tais como:
- 5 bilhões de pessoas no mundo podem enviar e receber SMS,
- as mensagens via SMS têm uma taxa de abertura de 98%,
- a taxa de resposta de mensagens é 209% maior do que a de telefone, e-mail ou Facebook,
- 90% das mensagens SMS são lidas em 3 minutos,
- os cupons entregues por SMS são 10 vezes mais resgatados do que os enviados por outros canais.
Diante de números tão favoráveis, é fácil identificar que adotar o SMS marketing como uma das estratégias para o seu negócio é uma ideia bastante interessante.
Como usar SMS marketing para vender mais?
Para aumentar as vendas da sua empresa, o SMS é um canal surpreendente, mas alguns cuidados precisam ser tomados para se alcançar os resultados, por exemplo:
Conte com uma boa solução
A solução do SMS para alcançar os resultados pretendidos precisa funcionar. Para isso, você deve buscar uma empresa de qualidade, oferecendo uma solução que comprovadamente garanta o envio e entrega de suas mensagens.
Seja direto
Esse canal de comunicação não possibilita segunda chance, uma vez que o usuário abre a mensagem e na visualização instantânea ele decide por conhecer detalhes ou excluir o texto, portanto, seja direto e apresente sua oferta.
Crie campanha para fidelizar clientes
Uma maneira estratégica e funcional para chamar a atenção e fidelizar os leitores é oferecer cupons e promoções com vantagens que possam interessar. Atraia o cliente através de campanhas bem elaboradas.
O SMS continua sendo um canal incrível e continuará dessa forma por um longo período, então, converse com seu pessoal de marketing e não deixe de fora essa grande possibilidade.
Para acertar nos serviços técnicos e na melhor solução para o SMS marketing da sua empresa, contate a GTS Global Telecom e conheça detalhes do que pode ser realizado com qualidade e eficiência!
(Imagens: divulgação)