SMS marketing: vale a pena investir nessa estratégia?

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O SMS marketing possui um alcance espantoso e que dificilmente deixa de ser visualizado por seus usuários.

Você possivelmente está entre a maioria das pessoas que visualiza e busca saber do que trata alguma mensagem que lhe é remetida pelo SMS.

Comportamento diferente do que normalmente ocorre quando do recebimento de e-mails, uma vez que a decisão em abri-los é avaliada a partir do nome do remetente e do assunto da mensagem.

O fato é que aproveitar essa oportunidade para se aproximar dos seus potenciais clientes é uma possibilidade bastante atraente.

Neste post apresentamos o SMS marketing e algumas dicas com as quais você poderá concluir se vale ou não a pena investir na estratégia. Continue lendo e conheça mais sobre o assunto!

O que é SMS marketing?

SMS marketing é uma estratégia eficaz e pontual que possibilita uma interação com o seu público-alvo.

Através de mensagens bem elaboradas é possível impactar o leitor e conduzi-lo para outros canais de comunicação nos quais possam conhecer produtos, serviços e suas soluções.

Essa tática possui entregas imediatas de conteúdos, que precisam ser pequenos textos que impressionem o destinatário.

Apesar do crescimento de outras plataformas de comunicação, as mensagens via smartphones continuam sendo um sucesso e cada vez mais empresas passam a adotá-las como uma das estratégias de vendas.

Vale a pena investir nessa estratégia?

Investir em SMS marketing vale a pena.

Os números apresentados pela Tech Jury, empresa canadense especializada em análise de softwares, mostra dados surpreendentes, tais como:

  • 5 bilhões de pessoas no mundo podem enviar e receber SMS,
  • as mensagens via SMS têm uma taxa de abertura de 98%,
  • a taxa de resposta de mensagens é 209% maior do que a de telefone, e-mail ou Facebook,
  • 90% das mensagens SMS são lidas em 3 minutos,
  • os cupons entregues por SMS são 10 vezes mais resgatados do que os enviados por outros canais.

Diante de números tão favoráveis, é fácil identificar que adotar o SMS marketing como uma das estratégias para o seu negócio é uma ideia bastante interessante.

Como usar SMS marketing para vender mais?

Para aumentar as vendas da sua empresa, o SMS é um canal surpreendente, mas alguns cuidados precisam ser tomados para se alcançar os resultados, por exemplo:

Conte com uma boa solução

A solução do SMS para alcançar os resultados pretendidos precisa funcionar. Para isso, você deve buscar uma empresa de qualidade, oferecendo uma solução que comprovadamente garanta o envio e entrega de suas mensagens.

Seja direto

Esse canal de comunicação não possibilita segunda chance, uma vez que o usuário abre a mensagem e na visualização instantânea ele decide por conhecer detalhes ou excluir o texto, portanto, seja direto e apresente sua oferta.

Crie campanha para fidelizar clientes

Uma maneira estratégica e funcional para chamar a atenção e fidelizar os leitores é oferecer cupons e promoções com vantagens que possam interessar. Atraia o cliente através de campanhas bem elaboradas.

O SMS continua sendo um canal incrível e continuará dessa forma por um longo período, então, converse com seu pessoal de marketing e não deixe de fora essa grande possibilidade.

Para acertar nos serviços técnicos e na melhor solução para o SMS marketing da sua empresa, contate a GTS Global Telecom e conheça detalhes do que pode ser realizado com qualidade e eficiência!

(Imagens: divulgação)

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