Por que optar por um Softphone para sua empresa?

Date

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A internet possibilitou grandes mudanças em todo o mundo, inclusive nos serviços telefônicos. O Softphone é um dos maiores benefícios que a tecnologia trouxe para as corporações.

O Softphone é um aplicativo desenvolvido que faz chamadas telefônicas através dos serviços VoIP utilizando computadores, notebooks, tablet e o próprio smartphone.

Essa funcionalidade permite que a partir do seu micro, por exemplo, você possa conversar com pessoas como se estivesse em uma linha normal de telefonia.

Junto ao computador podem estar instalados:

  • fone de ouvido,
  • webcam,
  • caixas de som,
  • quaisquer dispositivos que facilitem a comunicação.

Nesse post vamos apresentar as vantagens em adotar o Softphone para a sua empresa. Continue lendo e confira!

 

Quais são as vantagens do Softphone?

O Softphone tem as mesmas funções de um PABX, tão conhecido nos ambientes corporativos, no entanto, traz ainda outros benefícios:

 

Baixo custo

Existem no mercado muitos Softphones gratuitos, responsáveis em diminuir sensivelmente os custos com ligações, eliminação dos telefones tradicionais de mesa e a consequente manutenção desses equipamentos.

Além disso, a utilização dessa tecnologia elimina a instalação de cabeamento para telefonia, utilizando-se da infraestrutura de rede de internet do local.

 

Transferência de chamadas

Assim como ocorre nos sistemas de PABX, o Softphone também possibilita que chamadas sejam transferidas.

Também torna viável a realização de vídeo-conferências, trocas de textos e mensagens, além de uma melhora significativa da qualidade do som.

 

URA com grupos de atendimento

O Softphone possui ainda a possibilidade de utilizar o sistema URA – unidade de resposta audível – que é bastante comum no atendimento a ligações e o direcionamento para os setores e grupos responsáveis pelo assunto desejado pelo usuário.

 

Direcionamento de número

Essa ferramenta consegue fazer direcionamentos das ligações para outros equipamentos, o que significa que o número principal da sua empresa pode estar sendo atendido em outro local ou até mesmo em seu smartphone.

Isso possibilita que você esteja viajando ou trabalhando remotamente e possa atender a todas as ligações realizadas para a sede da sua empresa.

 

Alta mobilidade

Com o Softphone sua empresa vai para onde você deseja, uma vez que a questão da mobilidade é uma das principais características e vantagens dessa tecnologia.

Isso significa que você pode manter o telefone da sua empresa em seu smartphone, transferindo-o para o seu notebook quando desejar ou ainda trabalhar em home office.

Utilizando todos os recursos disponíveis da telefonia fixa, celular e agregando soluções multimídias a um custo substancialmente reduzido, tudo fica mais fácil em termos de comunicação.

No entanto, é importante relembrar que o Softphone é uma tecnologia online.

Isso significa que todos os benefícios apresentados só serão possíveis caso uma conexão de qualidade de internet esteja disponível.

Para isso é fundamental a contratação de serviços que suportem a capacidade exigida pela utilização da tecnologia, exigindo, portanto, a contratação de especialistas que possam medir e definir a melhor alternativa para o sucesso da operação.

Se você ainda possui dúvidas sobre a utilização e as vantagens na implantação do Softphone, contate a GTS Global Telecom, uma operadora especializada em soluções corporativas desde 2016.

(Imagens: divulgação)

Mais
artigos

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades