Reduzir custos, esse é um assunto que faz parte da pauta de todo empreendedor. A telefonia na nuvem é uma opção que deve ser avaliada para reduzir as altas contas de telefone.
A comunicação, diferente do que muita gente pensa, pode contribuir significativamente com a redução das despesas de uma empresa a partir de um estudo de migração do PABX para a nuvem, libertando seu negócio do sistema tradicional.
Essa tecnologia está apta a atender com qualidade os serviços de comunicação de qualquer porte e segmento, e, assim, diminuir sensivelmente os valores gastos com a telefonia.
Além desse benefício, que por si só, vale o esforço na realização dessa migração, existem outras vantagens que devem ser consideradas.
Nesse artigo vamos apresentar a telefonia na nuvem e quais são os benefícios de migrar o PABX. Continue lendo e confira!
O que é telefonia em nuvem?
A telefonia em nuvem é um serviço conhecido na área da Tecnologia da Informação como VoIP, sigla do inglês Voice Over Internet Protocol, no Brasil chamado de Voz sobre IP.
Esse serviço é oferecido por empresas de TI e tem por objetivo transferir toda a rede de comunicação de voz para a internet, eliminando os custos com a telefonia fixa.
Como o acesso à internet atualmente é comum e de qualidade à imensa maioria das empresas, não existe a necessidade de grandes investimentos em aparelhos, cabeamento ou na manutenção de hardwares.
Quais as vantagens de migrar o PABX da sua empresa para telefonia na nuvem?
A migração do PABX para a nuvem facilita toda a operação, utilizando a estrutura de internet da empresa, conforme já comentamos.
Independentemente se sua empresa possui muitos ramais ou seja uma startup em início de operação, o fato é que a migração do PABX para a nuvem traz muitos benefícios, como:
Redução de custos
Como mencionamos, a redução de custos é uma das grandes vantagens da telefonia na nuvem.
Também ficam de fora os custos de comunicações telefônicas entre filiais e serviços como, por exemplo, as gravações das ligações.
Na nuvem tudo isso faz parte do pacote que será apresentado de acordo com a necessidade identificada para cada empresa.
Maior mobilidade
O sistema de telefonia na nuvem pode ser acessado de qualquer lugar onde exista internet, isso permite uma mobilidade completa na utilização de seus recursos.
A implantação de home offices e possíveis mudanças de endereço da própria empresa, não necessitam de nenhuma atualização ou alteração de número, por exemplo, para serem realizadas.
Além disso, o sistema cresce e se adapta às necessidades da empresa, permitindo escalabilidade na medida que o número de usuários aumenta.
Mais facilidade na gestão
Além da integração que a telefonia na nuvem possibilita, uma vez que está na mesma rede onde também estão implementados serviços como CRM, banco de dados e sistemas, ela facilita também o compartilhamento das informações, agilizando os processos.
Com relação aos controles das comunicações, relatórios e gráficos podem ser gerados para análises, auditorias e avaliações que se fizerem necessárias.
Ligações com mais qualidade e estabilidade
Finalmente, a qualidade e estabilidade da rede de telefonia na nuvem é superior aos modelos tradicionais.
A estabilidade das chamadas e o redimensionamento do PABX na nuvem para melhorias de infraestrutura são realizados com facilidade, possibilitando qualidade independentemente do crescimento do número de usuários.
Se você ainda não fez a opção pela telefonia na nuvem e na migração do PABX, entre em contato com a GTS Global Telecom, uma empresa especializada no assunto que pode apresentar a melhor solução para a sua realidade.
Acesse nosso site e conheça nossas soluções.
(Imagens: divulgação)