O PABX na nuvem é uma tecnologia que possibilita a qualquer empreendimento, independentemente do segmento ou tamanho, optar pelo que há de mais moderno em comunicação.
Utilizando a internet, essa solução possibilita:
- diminuir os custos com comunicação,
- melhorar a qualidade dos serviços,
- trabalhar com escalabilidade,
- facilitar as operações.
Operando com voz e dados, ele melhora substancialmente a segurança das informações, além de possibilitar que as ligações sejam gravadas e de fácil recuperação, quando necessário.
Outro ponto importante a ser observado é que as operadoras dessa solução trabalham de forma redundante, ou seja, os sistemas são duplicados, minimizando as falhas e diminuindo sensivelmente os custos de manutenção com telefonia.
Neste post apresentamos o PABX na nuvem, a melhor opção existente para o tratamento de voz e dados no seu empreendimento. Continue lendo e saiba mais a respeito!
O que é PABX na nuvem?
O PABX na nuvem é um sistema de comunicação que permite que todas as funcionalidades existentes nas centrais telefônicas tradicionais, além de diversos recursos digitais, estejam à disposição da sua empresa, oferecendo uma solução completa para voz e dados.
Isso significa dizer que seu negócio passa a contar com serviços como:
- URA, Unidade de Resposta Audível,
- conferências,
- correio de voz por e-mail,
- desvio de chamadas entre ramais,
- operações para call center,
- gravação de chamadas,
- programação de filas de atendimento,
- uso de aplicativos como softphone.
Como o PABX na nuvem funciona?
A tecnologia utilizada no PABX na nuvem consiste em disponibilizar via internet os mesmos serviços que existem nos sistemas tradicionais de comunicação, além de inúmeras soluções que podem ser implantadas na medida das necessidades da sua organização.
Portanto, pode-se afirmar que essa tecnologia corresponde a uma central telefônica que está hospedada em servidores na internet e que além de tratar da comunicação via voz, também disponibiliza serviços que envolvem dados.
Quais são os principais benefícios de investir nessa solução?
Dentre tantos benefícios já citados anteriormente, alguns deles merecem destaque, pois refletem diretamente nos resultados da operação de sua empresa.
O primeiro aspecto a ser destacado diz respeito à diminuição significativa dos custos com telefonia, tanto no aspecto de serviços cobrados pelas ligações, como com a aquisição e manutenção dos equipamentos.
A qualidade das ligações, quando bem dimensionada a solução, é superior à apresentada pelo sistema tradicional.
A produtividade da equipe também é afetada, pois, através dos canais de comunicação como voz e dados, pode-se remeter relatórios, arquivos e receber informações de qualquer lugar do mundo de forma instantânea, possibilitando uma conversa enquanto as partes examinam os documentos.
Como é o processo de migração para o PABX na nuvem?
Muitos empreendedores possuem receio em realizar a migração de suas soluções para o PABX na nuvem, pois, equivocadamente, acreditam que o processo pode ser demorado e complicado, colocando em risco a sua operação.
O processo de migração é simples, não necessitando a interrupção dos serviços, uma vez que a ativação é feita em paralelo à solução que a companhia já possui.
O sistema antigo continuará funcionando até que toda a ativação do PABX na nuvem tenha sido providenciado, testes realizados, quando só então a migração acontece, em uma ação transparente e ininterrupta que é imperceptível para os usuários da empresa.
Portanto, não há nenhum risco na operação e em pouco tempo sua empresa já estará contando com os serviços de voz e dados via internet.
Para saber mais detalhes a respeito e conhecer as melhores soluções de PABX na nuvem do mercado, contate a GTS Global Telecom e tire suas dúvidas!
(Imagens: divulgação)