Como aproveitar o crescimento do delivery?

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A pandemia do Coronavírus fez com que muitas empresas mudassem o seu formato de atendimento a seus clientes, resultando no crescimento do delivery de forma exponencial.

Com as restrições impostas em função da Covid-19, uma das maneiras encontradas pelos restaurantes e lanchonetes em atender o seu público foi o de providenciar a entrega dos pedidos na casa do solicitante, utilizando a internet e a telefonia como canal de comunicação.

Essa medida permitiu a muitos empreendimentos:

  • driblar a crise,
  • atender o seu público,
  • conquistar novos clientes.

Muitos empreendedores descobriram através da necessidade na adaptação do seu negócio, que o serviço de entrega é um diferencial e muito bem aceito pelo mercado, ou seja, o problema transformou-se em uma grande oportunidade.

Neste post apresentamos como restaurantes podem aproveitar o crescimento do delivery para conquistar novos espaços e aumentar o seu faturamento. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O crescimento do delivery no Brasil

Com a pandemia impedindo que as pessoas frequentem os seus restaurantes e lanchonetes preferidos, uma nova maneira de atender a demanda foi estabelecida a partir da entrega dos alimentos nas casas dos clientes.

O crescimento do delivery no Brasil ocorre a partir das compras, que passaram a ser realizadas via internet ou telefone, impulsionando as lojas virtuais e os negócios a distância.

Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, a utilização do modelo de delivery em 2020 no Brasil cresceu mais de 60% no mês de março!

Isso fez com que muitos empreendedores buscassem trabalhar com entregas para oferecer mais conforto para os seus clientes.

Como oferecer um serviço de delivery de qualidade?

Para que seu estabelecimento ofereça um serviço de delivery de qualidade, algumas ações são necessárias, tais como:

Conte com uma solução de entrega

O uso de aplicativos para a realização dos pedidos passou a fazer parte do cotidiano das famílias brasileiras.

É fundamental que seu negócio ofereça seus produtos e serviços através dessas ferramentas, já que milhares de clientes poderão localizá-lo e passar a conhecer a sua marca, no entanto, é importante ficar atento às taxas cobradas.

Divulgue o serviço de entrega nas suas redes sociais

Você precisará avisar seus clientes e toda a região próxima ao seu domicílio que sua empresa oferece serviços de delivery, portanto, é fundamental que inclua essa informação em todos os seus canais digitais, facilitando a pesquisa e a localização dos seus serviços.

Conte com boas soluções de comunicação

O crescimento do delivery, por si só, não o ajudará se sua empresa não tiver boas soluções de comunicação para poder se relacionar com os clientes.

Para isso, é fundamental que seu estabelecimento adote soluções como:

Essas soluções são excelentes alternativas para o atendimento aos pedidos, uma vez que a qualidade da ligação e da conexão são garantidas e os baixos custos viabilizam a implantação, além de aumentarem a margem de lucro da sua operação.

Dificuldades de comunicação, como telefone ocupado ou problemas técnicos ao enviar mensagens por canais digitais, afastam clientes, frustrando a experiência e causando uma má impressão ao usuário.

O crescimento do delivery é uma realidade na qual o seu empreendimento precisa participar. Para não ter problemas com a questão técnica de comunicação, contate a GTS Global Telecom e dê o primeiro passo para abrir os serviços de tele-entrega!

(Imagens: divulgação)

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