Com o crescimento do home office em função da pandemia do Coronavírus, o Softphone tornou-se a melhor solução de comunicação para as empresas, independentemente de adotarem um modelo híbrido, local ou 100% remoto.
Isso porque se trata de um aplicativo que simula um telefone e que, além de possibilitar todas as funções existentes nos equipamentos tradicionais, oferece uma série de recursos extras que podem melhorar a produtividade e aumentar a flexibilidade para que o colaborador trabalhe de onde deseja.
É, ainda, uma solução de telefonia em nuvem de fácil usabilidade e de baixo custo.
O Softphone tem seu uso facilitado, já que utiliza a internet como conexão, portanto, o usuário pode estar em qualquer lugar do mundo, bastando apenas o acesso à rede mundial para troca de informações através de voz e dados.
Continue lendo nosso post e saiba mais sobre essa tecnologia que certamente se encaixa como uma excelente opção de comunicação para a sua empresa!
Por que investir no Softphone?
Investir no Softphone atende às novas tendências que foram incorporadas ao dia-a-dia das empresas, ou seja, ao home office e ao trabalho híbrido, além de ser uma excelente alternativa para os profissionais que trabalham de maneira externa ou viajam muito.
Milhares de profissionais passaram a desenvolver suas funções a partir de suas residências em função do isolamento social, mas a realidade é que a maioria das empresas não estava preparada para essa realidade.
A partir dessa situação vivenciada, muitas descobriram que o modelo híbrido é muito interessante para o pós-pandemia, já que há redução dos custos de manutenção de espaço da empresa e ainda há o aumento da produtividade dos colaboradores.
Caso você não esteja familiarizado com o termo, o modelo híbrido é aquele em que os colaboradores alternam dias de trabalho na empresa e outros em suas residências.
O Softphone se encaixa perfeitamente em todas as situações. Ele passa a ser o ramal do colaborador independentemente de onde esteja, possibilitando diversas operações em função de sua tecnologia pelo celular, computador, tablet e outros dispositivos.
Como o Softphone traz flexibilidade para a operação?
O primeiro ponto a respeito da flexibilidade que o Softphone apresenta é que o seu usuário pode agregar à solução os seguintes dispositivos:
- caixas de som,
- fones de ouvido,
- webcam.
Além disso, a solução apresenta ainda as seguintes características que flexibilizam o seu uso:
Acesso pela internet
Para utilizar o Softphone basta ter acesso à internet.
Depois de baixar o aplicativo é possível realizar e receber ligações VoIP, Voice Over Internet Protocol, sem a necessidade de uma linha telefônica.
Permite a transferência de ligação
A possibilidade de realizar a transferência de ligação é muito útil, especialmente para quem trabalha de forma remota.
A pessoa que está na linha fica com a impressão que se trata de uma simples transferência de ramal, quando, na verdade, é possível acessar outra pessoa em qualquer lugar do mundo.
Pode ser utilizado em diferentes dispositivos
Como já mencionado, essa solução é um aplicativo que pode ser baixado em diferentes dispositivos que tenham acesso à internet, tais como:
- smartphone,
- computador,
- tablet,
- notebook.
Isso possibilita que no seu escritório você esteja com os serviços de comunicação ativos em seu notebook, enquanto nas viagens, eles podem ser transferidos para o smartphone, por exemplo, apresentando a mesma qualidade e todas as funcionalidades disponíveis pela solução.
O uso dessa tecnologia é a melhor opção de comunicação para profissionais que trabalham em home office, no modelo híbrido ou viajam com frequência, permitindo flexibilidade e mantendo-os constantemente conectados com seus colegas, clientes, fornecedores e parceiros de negócios.
Para conhecer detalhes do Softphone e as diversas possibilidades existentes, contate a GTS Global Telecom, uma empresa especializada no assunto e que pode apresentar as melhores alternativas para as necessidades do seu negócio!
(Imagens: divulgação)